Pesquisar neste blogue

Resultados mais Relevantes

Em 1994, teve a sua primeira vitória no estrangeiro, quando os seus atletas ganharam colectivamente a Meia Maratona de Fourchamboult (França), vencendo ainda o escalão júnior através de Vítor Soares.

Em 1995, foi terceiro por equipas na maratona de Benidorm e na meia maratona de Santander. Teve ainda equipas a disputar as maratonas de Barcelona, Paris e San Sebastian e meias maratonas de Vigo, Sevilha, Porriño, Veyrac (França).



Em Maio de 1995, o CSG teve o seu primeiro atleta internacional. Joaquim Pereira foi seleccionado pela FPA para representar Portugal no Campeonato do Mundo de 100 km, disputado em França.

Época 2004/2005, - Venceu o Campeonato Jovem do Norte, que englobou os escalões de Iniciados e Juvenis, Masculinos e Femininos.

A nível Nacional, no Torneio Olímpico Jovem, Vítor Silva foi um brilhante Campeão e Vice – Campeão, no lançamento do Peso e do Dardo respectivamente.

O Instituto do Desporto de Portugal, na GALA DESPORTIVA – IDP “ RECONHECER O MÉRITO ” realizada no dia 23 de Novembro de 2004, no Auditório da Biblioteca Almeida Garret (nos jardins do Palácio de Cristal), distinguiu o CLUBE SPIRIDON DE GAIA, com um Troféu e Diploma, com o seguinte texto:
“É reconhecido o mérito da acção exercida junto dos jovens praticantes, durante o ano 2003, proporcionando uma prática de qualidade a um número alargado de jovens praticantes, ajudando-os a aprender a ser melhores praticantes e melhores cidadãos”.



No decorrer II Grande Prémio Internacional da Baixa da Banheira em Setúbal, realizado em 26 de Fevereiro, que serviu de palco ao Campeonato Nacional de Marcha em estrada, o CSG foi campeão Nacional no escalão de Juvenis Femininos; Cláudia Conceição Vice - Campeã Nacional nos 5 km, melhorou o recorde regional de Juvenis da AAP, ao conseguir a marca de 27,00 m.
Por Equipas, o CSG foi vencedor Geral do II G. Prémio Internacional da Baixa da Banheira.

07/05/2005, Vítor Silva atleta juvenil seleccionado para representar a Associação de Atletismo do Porto nos Jogos Internacionais da Juventude, realizados na Maia, venceu o lançamento do Peso, com a marca de 12,33 m.

17/06/2006, Campeonato Nacional de Juvenis, realizado na pista do Luso, Cláudia Conceição foi Vice – Campeã Nacional e bateu novamente o seu recorde Regional com a fabulosa marca de 0:25:28, obtendo assim acesso ao Percurso de Atleta de Alta Competição.

28/06/2006, A Delegação Distrital do Porto do Instituto do Desporto de Portugal realizou a Gala "Jovens no Desporto - Um pódio para Todos". Numa cerimónia que teve lugar na Biblioteca Almeida Garrett, nos jardins do Palácio de Cristal, que visou reconhecer o trabalho desenvolvido em 2005 por clubes e treinadores na formação de jovens atletas nos vários distritos do país, neste caso no Porto, nas mais variadas modalidades desportivas. Na qualidade de Treinador, Domingos Fernandes foi um dos homenageados, recebeu o respectivo Troféu e Diploma das mãos da nossa ilustre campeã Rosa Mota.

Cláudia Conceição, ao fazer 51,41 nos 10Km conseguiu alcançar os mínimos de participação (52.00) para a Taça da Europa de Marcha (Juniores) a ter lugar em Leamington (Grã-Bretanha).


03/03/2007, Campeonato Nacional de Marcha em Estrada, realizado em Ferreira do Alentejo, Ana Cláudia Conceição foi Vice Campeã Nacional nos 10km juniores; no escalão de Veteranas Fátima Faria foi 3ª nos 5km.

07/07/2007, No dia em que foram reveladas as novas Maravilhas do Mundo, a poucos dias de partir para Hengelo (Holanda) para representar Portugal nos Campeonatos Europeus de Juniores, Ana Cláudia Conceição, no Campeonato Nacional de Juniores, realizado na Pista do Fontelo em Viseu, sagrou-se Campeã Nacional Júnior dos 10.000 metros Marcha, com a excelente marca de 49.19.37.